A busca em ser perfeito é o que te faz mal!
Não é difícil de entrar no Instagram e com algumas rolagens aparecerem pessoas em suas vidas “perfeitas”, a maioria delas, sendo falsas.
O lema “cuide do seu sem olhar o do outro” nunca foi tão importante.
Pois se você se concentrar em construir uma vida que faça sentido para você, tenho certeza que não ficaria tão mal ao olhar a vida alheia.
E não estou falando de ser perfeito, nem de começar a mudar bruscamente toda sua vida. Pq provavelmente você já deve ter tentado isso.
Com atitudes tipo: “ A partir de segunda vou comer só salada, ler 100 páginas por dia e treinar 2 vezes todos os dias”…
Isso só serve para criar um objetivo inalcançável que só te fará sentir-se frustrado, logo em seguida, voltando a procrastinar e se culpar.
Apenas comece, como você pode e consegue.
Organize seu ambiente para facilitar a criação de hábitos, como deixar o livro que quer ler em fácil acesso, a roupa da academia separada para o dia seguinte e as frutas e verduras para a alimentação.
Pode ser que no começo, ler 5 páginas, comer uma fruta e andar 1 KM sejam suas metas, e está tudo bem!
Apenas comece, depois você pode ir ajustando elas e as otimizando,
E tudo bem também furar de vez em quando a rotina, comer aquele sorvete, deixar de ir treinar para ir ver uma pessoa ou trocar a leitura do dia por aquele episódio da série que esperou tanto, afinal, você não é um robô e, essas atividades, são igualmente necessárias.


